O OkCompliance reúne as divulgações das principais entidades reguladoras e de referência do Brasil, em uma base de dados unificada e de fácil navegação.
Com essa biblioteca unificada, é muito mais fácil acompanhar o que está acontecendo no universo regulatório, com ferramentas completas de pesquisa, filtro e monitoramento.
Escopo
As seguintes entidades são monitoradas pelo OkCompliance:
- Anbima
- Banco Central
- CBPS
- CFC
- COAF
- CPC
- CRC-SP
- CVM
- Febraban
- Ibracon
- IFRS
- Receita Federal
- SPED
- SUSEP
As entidades são monitoradas de minuto em minuto por qualquer divulgação de norma, documento, lei, resolução, notícia ou consulta pública divulgada, com todo seu conteúdo sendo replicado para o OkCompliance.
Algumas das entidades são monitoradas por qualquer divulgação, como é o caso do Banco Central, de onde replicamos tudo o que é divulgado. Outras entidades, como o Governo Federal, possuem uma variedade muito grande de temas, e apenas parte das divulgações é replicada para o OkCompliance.
O escopo da indexação de itens realizado é limitado às seguintes área de interesse, que chamamos de verticais:
- Contabilidade
- Fiscal
- Riscos e Capital Regulatório
- Societário
- Proteção de Dados Pessoais
Geografias
É possível adicionar mais geografias no OkCompliance conforme a necessidade de cada empresa. Converse conosco para saber mais.
As seguintes entidades com abrangência regulatória geográfica também são monitoradas no OkCompliance :
- Governo Federal
- Governo de São Paulo
- Prefeitura de São Paulo
No caso dos governos estaduais e prefeituras, cada item de interesse é inserido manualmente, uma vez que essas bases de dados são muito extensas e pouco organizadas em sua origem, e trazer todos os itens automaticamente seria impraticável.
Pesquisa
A forma mais fácil de encontrar a divulgação que você precisa no OkCompliance é pela pesquisa.
A pesquisa leva em conta o título, a descrição e o conteúdo da divulgação, trazendo também itens aproximados sugeridos por inteligência artificial.
Filtro
Na listagem de normas do OkCompliance é possível combinar uma série de filtros para encontrar o que você procura com mais facilidade.
No primeiro filtro, você pode escolher ver todas as divulgações, só aquelas recomendadas pela Aila como de interesse para a sua empresa, ou aquelas que você ou algum usuário de usa empresa já selecionou como de interesse para sua empresa.
As divulgações recomendadas pela Aila aparecem com o seu ícone e o nome da empresa que pode ser impactada.
A Aila também pode sugerir um impacto provável da divulgação, exibido logo antes da data como baixo, médio ou alto.
Sua equipe também pode definir quais divulgações são realmente de interesse para a empresa, clicando no ícone da empresa. Se fizer sentido, o risco de impacto para a empresa também pode ser definido como baixo, médio ou alto.
O próximo filtro é o de tipo de divulgação. Esse filtro reflete em toda a biblioteca de normas, permitindo visualizar apenas Regulamentos (onde estão inclusas quaisquer divulgações de caráter normativo), Notícias ou Consultas Públicas. Na visão padrão Unificada, todos os itens são exibidos.
Quando a visão de Regulamentos estiver habilitada, apenas as entidades que possuem regulamentos serão exibidas. Abrindo alguma das entidades, é possível fazer filtros adicionais pelo tipo de regulamento.
Por exemplo, para o Banco Central:
Também é possível filtrar a lista por itens vigentes, cancelados ou revogados.
E, finalmente, por data de divulgação.
Detalhe
Ao entrar em uma norma, notícia ou consulta pública, o usuário tem acesso a uma visão completa e enriquecida da divulgação.
Resumo e Análises
O resumo da Aila, a inteligência artifical da Okai, traz uma descrição rápida do assunto da divulgação.
Mas não é só. A Aila é a primeira inteligência artificial treinada para Compliance Regulatório no Brasil, e também está apta a fazer análises dos normativos. Essas análises, que ficam na seção de comentários, dão os principais pontos e destaques dos textos completos. A base completa de normas da Okai, e todos os itens novos indexados, são analisados pela Aila.
Além da Aila, nossa rede de especialistas também cria comentários nas normas mais importantes, destacando nuances relevantes e trazendo a experiência de quem atua há décadas na área.
Comentários
Os comentários reúnem as análises da Aila e dos próprios usuários. Todo usuário Analista pode fazer um novo comentário e mencionar outras pessoas da empresa escrevendo o sinal de @. Esses comentários são protegidos, e só usuários da mesma empresa têm acesso.